segunda-feira, 18 de julho de 2011

Atacama: roteirinho 6 noites!

Continuando a saga da nossa lua de mel no Atacama, nada melhor do que falar sobre as explorações! Para aqueles que pretendem organizar uma viagem ao deserto mais seco do mundo, fica aqui a primeira dica: 6 noites, não menos, não mais! Esse tempo é ideal para conhecer a diversidade do local e voltar para casa com gostinho de quero mais.

Chegamos no finalzinho do primeiro dia, então fizemos um "reconhecimento" do lugar e logo fomos recarregar as baterias, com a expectativa a mil para o dia seguinte!

Já no segundo dia, após um café da manhã delicioso, fomos apresentados as regrinhas básicas do deserto: água, muita água, óculos escuros e protetor solar. Preparados, começamos a nossa aventura pelo Valle de la Muerte. Após uma pequena subida, só resta uma caminhada com uma vista maravilhosa e uma grande descida por um duna de areia. Tudo o que esperávamos de um deserto... A tarde, a grande expectativa era ver os flamingos, mas fomos presenteados por um pôr do sol inesquecível em um dos salares do Atacama.

As dunas do Valle de la Muerte
 
Pôr do sol, sal e flamingos...
  
Para o terceiro dia, encaramos uma boa caminhada entre cactos, riachos (sim, há água no deserto!) e rochas. Após umas duas horas e meia, fomos recompesandos com um belo piqueninque e um banho de água quente nas Termas de Puritama. No período da tarde, não diminuimos o ritmo e fomos conhecer o famoso Valle de la Luna de bicicleta! Confesso que a exploração é puxada para quem só faz levantamento de controle remoto!!! O terreno é íngreme e o trecho conta com subidas bem puxadas. Mas, o esforço compensa pela experiência inesquecível.

A caminho das Termas de Puritama

Do banquinho da bicicleta...
  
No quarto dia, optamos por uma exploração de dia inteiro. Ou seja, saímos pela manhã e retornamos apenas no final do dia, o que promete um almoço único, com uma vista maravilhosa. Apenas um detalhe diante dos Salares del Altiplano, uma das paisagens mais incríveis de todo o Atacama, formada por uma lagoa mais bonita do que a outra.

Miragem?!

Quinto, Sexto e Sétimo dia? Acho que vão render um novo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário