quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Boas Práticas da Noiva Moderna: Cerimonial

Talvez este deveria ter sido o primeiro post desta série de boas práticas... Talvez, não...

A dúvida sobre um cerimonal começa bem por aí: qual é o momento ideal para se contratar um cerimonial? A resposta deve tomar como base o perfil dos noivos. Para os casais indecisos, a ajuda de um cerimonal desde o ínício do planejamento é indispensável. Para aqueles que já tem o evento em mente tim-tim-por-tim-tim, a visão profissional ao longo do processo também é bem vinda, mas é possível tomar algumas decisões sem a ajuda de um cerimonialista.

Compagnie - assessoria de eventos
Mas, qual é o papel do cerimonial no casamento? Os serviços oferecidos são os mais diversos: indicar fornecedores, avaliar contratos, realizar o RSVP, entrar em contato com os fornecedores antes do dia "D", receber os fornecedores no evento, organizar o cortejo na cerimônia, entregar os brindes, acompanhar o serviço e o fechamento do buffet, são algumas das atividades normalmente realizadas por um cerimonial. É possível contratar o serviço apenas para a cerimônia ou para a recepção, assim como a assessoria para todo o período de planejamento ou apenas para o dia.

Ok, agora que você já decidiu contratar um cerimonal, como escolher este fornecedor? O serviço de um cerimonialista é quase transparente ao longo do evento. Aliás, quanto mais transparente, melhor! Então, neste caso, o ideal é partir de indicações... Pergunte para as amigas ou para as primas recém-casadas. Com certeza, alguma terá uma indicação de um bom cerimonial. O segredo para a seleção (de qualquer serviço, não apenas este) é pesquisar umas três opções e comparar serviços fornecidos e valores.

Carolina Souza Lima - assessoria e decoração de eventos
Ainda está em dúvidas sobre a utilidade de um cerimonial? Lembre-se de que no casamento suas atenções estarão voltadas para o dia da noiva, para as seções de fotos e para os olhos do noivo te aguardando no altar... Tem certeza que ainda quer se preocupar com a fila dos padrinhos, a reserva das mesas dos pais, a distribuição dos bem casados e com as quebras do buffet?! E nada de deixar essas tarefas para a mãe, sogra ou melhor amiga, ok?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário