quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Padronizar ou Inovar?

O uniforme vem dos tempos de escola, em que a gente cortava a barra da calça e comprava camiseta infantil para parecer baby look! Hoje, sei que o que fazíamos era uma boa customização... Mas, como customizar o uniforme de trabalho?! Simples, não se customiza.

Então, precisamos viver destinadas ao tédio de ter a mesma cara todos os dias?! O modo de se vestir reflete o humor do dia e o modo de encarar a vida. Se render as mesmas peças ao longo de 1 semana, 1 mês, 1 ano... é não só entediante, como também motivo para procurar um emprego novo! A melhor solução, nestes casos, é imprimir seu estilo nos acessórios, dar uma nova cara para o uniforme do dia a dia.

Para um look clássico: planetes 

Para um look informal: le pliage

Para ousar sem abusar: esmaltes Colorama


Para não combinar as cores: IBruggër
 
O importante é não quebrar o dress code da empresa e utilizar o bom censo na escolha das peças. Se o seu uniforme é formal, escolha peças clássicas. Para o jeans e a camisa pólo, aposte em acessórios inspirados em esportes, por exemplo. E lembre-se: por mais que tenha acordado com vontade de usar a boa Havaianas, só vale se seu trabalho for vender coco na praia!

E para aquelas que precisam pensar todos os dias em o que vestir, tomem cuidado para não adotar um uniforme sem perceber...

Abaixo a mesmice no trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário