sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tendência Noivas: Site do Casamento

Que a Internet, o Orkut, o Facebook, o Twitter e os blogs são o bem (e o mal) do século, nós já sabemos. Pensar que minha sobrinha, por exemplo, não conheceu a vida sem a Internet é uma loucura... E, no meio de todas as ferramentas, a facilidade com que hoje se consegue acompanhar as novidades e se expressar é uma coisa incrível. Bom, o mundo dos casamentos não poderia ficar de fora dessa!

Agora, o Google viabiliza a criação de sites até mesmo para as noivinhas menos high tech. É possível escolher o tema que mais combine com o estilo dos noivos e da festa, entre 12 opções diponíveis, incluir informações sobre os noivos, programação para o dia "D", informações sobre os locais do evento, mapas para auxiliar os convidados, RSVP, espaço para os visitantes deixarem recados, fotos e muito mais. E, o melhor, tudo free! A única ressalva para utilizar a ferramenta é ter uma conta do Google.
 
Template Champagne direto do Google 

Antes de começar a separar as fotos para o seu novíssimo site, é importante trocar uma idéia com o futuro marido sobre a criação (ou não) do mesmo. Afinal, nem todos ficam à vontade com esse tipo de exposição... Além disso, vale a pena checar o perfil dos seus convidados. Será que aquelas amigas da sua avó sabem utilizar a Internet?!!! Bom, se o site não será visualizado pelos convidados, não há tanta utilidade assim...

2 comentários:

  1. Oi Fernanda, hoje mesmo uma das minhas madrinhas estava me perguntando sobre eu criar um site com os detalhes do meu casamento .. sinceramente não gosto, mais pelo fato da exposição das informações .. acabei preferindo criar um blog onde eu possa compartilhar de forma "moderada" o meu casamento, além de poder ajudar outras noivas.
    Te espero lá: http://dressabraga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei Dressa! Então, também estou nessa. Cheguei a pensar, fique tentada em criar, mas desisti pelo mesmo motivo...

    Seu blog está fofo! Deixei uma mensagem pra você lá! Bjinhos mil

    ResponderExcluir