quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Local: Hotel Fazenda Solar do Engenho

Já falei sobre a nossa escolha do local aqui, mas o que eu não disse é que este foi um dos grandes itens que determinou todo o restante do casamento.

O Solar do Engenho fica à 40 minutinhos da saída de Beagá, no km 479 da BR 040, mas ainda é pouco conhecido pelas noivas da capital mineira. O local conta com 2 espaços distintos para a realização de eventos, o restaurante e o hotel, sendo o segundo a minha escolha!

Em ambos é possível imaginar uma infinidade de possibilidades para decoração, altar da cerimônia, posição das mesas... Optei pela praticidade em acomodar nossos convidados nas mesas desde a cerimônia e manter todo o evento nos salões e na varanda do hotel, apesar do lindo gramado à frente... Mas, como esse post não se chama "O decor" e não quero limitar a criatividade de vocês, vou incluir fotinhas apenas do local e não do casamento (aguardem!!!).

A ponte
O casarão
O gramado
O salão
A piscina

Um outro ponto bem bacana é a possibilidade dos familiares e amigos mais próximos se hospedarem no hotel. Essa foi uma das melhores decisões que tomamos, estendendo as oficiais 6 horas de evento pelo final de semana!

Se o local já é lindo, imagem com as flores, com a música e com as pessoas mais queridas de suas vidas? Um sonho!

Olha só o presentinho de uma amiga no nosso grande dia!

3 comentários:

  1. Oi Fê!...acabei de ver suas fotos lindas no site da Fernanda Floret!

    Ai suspirei...estava super em dúvida de onde fazer nosso casamento!...depois que vi as fotos ai n tem jeita vai ser lá mesmo.

    Quando der...vai postando mais sobre, como foi, os fornecedores!...

    Enfim agradeço a vc por dividir sua experiencias e expectativas...me faz sentir mais segura do que eu quero pro nosso dia!

    Se possível se vc tiver email...gostaria muito que vc me passasse!

    Bjs e parabéns!

    Ju Abreu.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!!! Primeiramente, amei o seu post! :)
    Aliás, foi por ele que "descobri" que a outra Fê tinha postado nossas fotinhas no Vestida de Noiva... :D :D :D

    Olha, toda a experiência do casamento foi maravilhosa e o Engenho contribuiu muito para isso!!! Pode deixar que minha meta é falar sobre tudo e todos os fornecedores. Mas, se tiver alguma dúvida em especial e eu puder ajudar, pode perguntar! :) Por enquanto, estou usando meu email pessoal mesmo (nandafcd@gmail.com), mas a medida que o blog for crescendo, vou tentar um mais profissional!

    Bjinhos e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê!!!...nossa só agora que vi que vc me respondeu! Yupi!!!

    Já anotei seu email!...
    Que bom que vc gostou do Solar do Engenho!...faz tempos que ando pesquisado lugares, foi por sugestão de uma amiga que resolvi olhar.

    Fico realmente feliz por saber que deu tudo certo!...foi tudo tão lindo!!!

    Dúvidas a gente sempre tem né!...vamos nos falando então por email, mas ficarei aqui te visitando pra saber dos novos post!

    Detalhe: estou adorando acompanhar a viagem!...

    Bjs!

    Ju Abreu.

    ResponderExcluir