quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Enxoval, coisa de vó?!

Quando você ouve a palavra "enxoval", o que pensa?! Bom, a primeira coisa que me vem em mente é um baú antigo, cheio de coisas de crochê e um cheirinho de mofo... De fato, isso acontecia em épocas não tão distantes, quando todo o enxoval era bordado com carinho, provavelmente, pelas avós ou bisas, antes mesmo da neta conhecer o pretendente.

Os anos passaram e o mundo mudou: televisão, celular, internet, era ipod-iphone-ipad,... e ainda ouvimos falar em enxoval?! O termo é o mesmo, mas, hoje, o conceito é diferente. Na era das lava e seca, precisamos de itens práticos, duráveis, que não amarrotam e, ok, bonitos! Além disso, com a redução do tamanho dos apartamentos (só eu que percebi?!), precisamos ficar mais atentas na qualidade e não na quantidade. Ao invés de adquirir várias toalhas, não seria melhor trocá-las com maior frequencia?

Cenas do nosso enxoval...
Foto Fernando Lutterbach

Hoje em dia, há várias lojas dedicadas ao enxoval para a casa nova, algumas com opções tão incríveis quanto aquelas que as avós e bisas faziam... Mas, a dica de hoje, será de um lugar não especializado, que indico muito: o Sam's Club!

O Sam's é um clube de compras, onde é possível encontrar (quase) tudo e algo mais, que sempre me fazem pensar: "como pude viver sem isso até agora?!". Além de marcas do dia-a-dia com ótimo preço, há produtos importados e de fabricação própria. Para mim, um dos fortes é o setor de cama-mesa-banho, com produtos básicos e excelente custo-benefício.

Animou a montar o enxoval?! Bom, uma listinha básica para começar:
  • 3 conjuntos de toalhas (2 rosto + 2 banho + piso, recomendo cores diferentes para o casal)
  • 3 conjuntos de roupa de cama (lençol + virol + porta travesseiro)
  • 2 colchas
  • 1 edredon (preferencialmente com capa para trocar)
  • 2 jogos americanos (para casal)
  • 1 jogo americano (para receber, com 6)
  • 6 guardanapos de tecido (para receber)
  • 6 porta-guardanapos (para receber)
  • 3 kits de cozinha (jogo de prato + bate-mão + pegador)

Sam's Club Grande Beagá: Avenida Gen. David Sarnoff, 5100, ao lado do Itaú Power Shopping. 2a à sábado, 8 às 22hs, domingo e feriados, 9 às 19 hs. Para outras localidades, consulte aqui!

Vale lembrar: por se tratar de um clube, é necessário ser sócio para realizar as compras, o que implica no pagamento da anuidade (cerca de R$ 40, compensados logo com a economia!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário