quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Wishlist!

Sempre tratei as listas de casamento como uma wishlist. A diferença é que nunca imaginei que pudesse realizar tantos desejos (aliás, muito obrigada queridos amigos e familiares!!!).

Só um pequena amostra! :)

Então, no meio de todas as decisões "casamentícias", você precisa separar um tempinho para esta árdua tarefa. E, diferentemente das demais, não basta escolher 1 vez só! É necessário deixar a lista em, pelo menos, 2 locais: loja física e internet. Para casórios em outras cidades (por exemplo, na cidade natal), vale a pena deixar também no local em que o casamento será realizado (que foi o nosso caso). Sinceramente, acho desnecessário deixar em mais de 3 lojas... Lembrando que nem todos os convidados optam por presentear da lista, o que aumenta ainda mais a variedade de presentes recebidos!

Para a montagem da lista de casamento, procure saber quais são as regrinhas em caso de troca e se a loja possui uma pessoa especializada para te ajudar. Normalmente, a noivinha ainda não tem idéia do que vai precisar para a nova vida! Lembre-se de incluir opções para todos os bolsos e se os itens escolhidos combinam entre si e, principalmente, com o casal. Sim, veja se o noivo quer participar dessa escolha, afinal os presentes também serão para ele! Não coloque na lista itens que, com certeza, vocês não vão usar. Quer um exemplo?! Para nós, a champanheira (se precisarmos algum dia, eu alugo!).

Confesso que precisei de ajuda para entender a função de cada taça!
Foto Fernando Lutterbach

Uma vez elaborada a lista, é importante divulgar, pelo menos para os convidados mais íntimos... Afinal, a idéia é facilitar a vida deles, ajudando a escolher algo que vocês realmente precisam. E nada de ficar conferindo, todo santo dia, se vocês já foram presentados, hein?! Vale lembrar que a maioria dos convidados deixa para comprar o presente nos últimos minutos.

Tudo pronto?! Relaxe...
Foto Fernando Lutterbach

No mundo real e prático, deixamos a listinha nos seguintes locais:
  • Loja Internet - Ponto Frio: boa opção para escolha de eletrodomésticos. A lista é feita através do site, sendo fácil e intuitivo de usar. É possível incluir uma foto do casal e também uma mensagem de agradecimento aos convidados. Ao ser presenteado, você recebe um email com a mensagem do convidado e informações sobre o presente. É possível solicitar a retirada do mesmo (desde que disponível) ou realizar a conversão por créditos (no valor exato do presente), os quais poderão ser escolhidos em até 1 ano! As entregas são realizadas no endereço informado no momento do cadastro.
  • Loja Física Bh - Tool Box: para escolha de coisas fofas e indispensáveis! A lista pode ser realizada diretamente no site ou em uma de suas lojas físicas, onde é possível contar com ajuda especializada, mediante agendamento de horário. A loja também envia um email com a mensagem do convidado e as informações sobre o presente para os noivos. Optamos pela entrega no escritório da loja e posterior retirada dos presentes, quando também realizamos as trocas.
  • Loja Física 7Lagoas - Casa de Casa: ótima variedade e bons preços! Todo o processo foi realizado na loja física (escolha, compra pelos convidados e troca), mas, agora, também há o próprio site. A entrega foi realizada no endereço informado, em Sete Lagoas, a medida em que fomos presenteados, até 1 dia antes do casório.

Recomendo muito essas três opções, mas se quiser dar uma olhadinha em outras, já pensou na Etna e na Tok Stok (agora também em versão compacta no Boulevard Shopping)?! <3 <3 <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário