quarta-feira, 13 de março de 2013

Gramado & Canela: coffee break!

Pausa para o cafezinho. Aliás, "inho" nada!!! Gramado e Canela são também conhecidas pelo famoso café colonial, uma verdadeira degustação sem fim de delícias da região! Nesse assunto, cada pessoa pode ter o seu favorito, visto que a modalidade se espalhou pelas cidades... Mas, além do café colonial, descobrimos outras opções perfeitas para um café (e chás, sorvetes, waffles...) no meio da tarde, dando origem ao Top Top coffee break!

Café Colonial @Bela Vista

1. Café Colonial Bela Vista - Gramado (Av. das Hortênsias, 4665)
O primeiro café colonial do Brasil conta com 2 unidades na cidade. O maior, com roda d'água em sua entrada, realmente impressiona. Aberto diariamente das 10 (sábado, domingo e feriado) ou 11 (dias úteis) até as 23hs, minha dica é trocar o almoço ou o jantar pela refeição! Entre pães caseiros, tortas salgadas e doces, carnes típicas, polenta e muito mais, é bom ir preparado para comer! Na dúvida do que experimentar, recomendo fortemente o bolo de cenoura!!! Os itens com mais "saída" na mesa são sempre repostos... Tudo isso por R$ 50 / pessoa*.

Achou a roda d'água?! É aqui mesmo!

2. Chá da Tarde Ritta Hoppner - Gramado (Rua Pedro Candiago, 305)
Todos os dias, das 16 às 18 hs, acontece o tradicional chá da tarde no simpático restaurante do hotel do Mini Mundo. Se morasse em Gramado, provavelmente, eu teria me casado lá (sim, eles abrem para eventos)! Lindo, lindo, me senti no verdadeiro chá da Alice no País das Maravilhas (mas sem o chapeleiro maluco, ok?!)... Aqui o preço também é fixo, R$ 40 / pessoa (mais 10% do serviço)*, e há reposição conforme necessário.

Como no "chá das cinco"! ;)

3. Casa da Velha Bruxa - Gramado (Av. Borges de Medeiros, 2746)
Em frente ao Palácio dos Festivais, não vi um dia em que essa casa de crepes, waffles e sorvetes da Prawer estivesse mais vazia! Não resisti e pedi um waffle com acompanhamentos variados e um mega sunday (gente, para 2, ok?!). Gula?! Bobagem!!! :)

A foto do sunday na Casa da Velha Bruxa foi sensurada! :P

4. Empório Canela - Canela (Felisberto Soares, 258)
O Empório Canela, que já apareceu no Top Top gula, também merece sua vaga por aqui! Após o almoço, experimentei o delicioso expresso canelinha, com espuma de leite e canela, mas o local é perfeito para um lanche da tarde com chás, chocolates, milkshakes e pães, em meio a livros e artesanato da região. Veja o cardápio (fofo) aqui e aqui!

Todo o charme do Empório Canela...

5. Josephina Café - Gramado (Rua Pedro Benetti, 22)
Por pouco não conheço o Josephina Café, localizado na rua lateral da Catedral de Pedra de Gramado... Cheguei aos 45 minutos do segundo tempo para o início das férias do local e pedi um caprichado expresso macchiatto e um brigadeiro de colher!!! O cardápio completo você visualiza aqui! Aliás, em uma próxima oportunidade, vou experimentar também o seu menu convidativo de almoço e jantar...

Josephina Café #euvouvoltar!!!

E, chega de comilança!!! A volta de Gramado e Canela vai merecer uma dieta... Mas, antes, uma pausa para as comprinhas, pois ninguém é de ferro! ;)

*Valores por pessoa, sem consumo de extras, em fevereiro de 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário