Como estávamos no inverno, a minha idéia era acomodar os convidados nos salões e na varanda do
hotel desde a cerimônia. Precisava, então, saber se o local iria comportar! Nada melhor do que o bom e velho mapa de mesas.
O mapa permite visualizar o conjunto final da obra. Alguns decoradores se encarregam de elaborar o
layout final da recepção, mas acho interessante os noivos direcionarem os profissionais da melhor forma possível, com um rascunho do
layout desejado, por exemplo. Fiz o meu em Autocad (coisas de engenheira!), mas recomendo a ferramenta
Seating Tool da
Martha Stewart Weddings para a elaboração de um mapa simples e eficaz.
Para começar a falar sobre o
decor, o mais básico, porém não tão fácil, é se decidir sobre a
paleta de cores. Parti de uma das minhas cores favoritas, o amarelo, e apliquei em uma das melhores combinações que pude encontrar: verde + branco + amarelo + lilás.
Mas, o mais importante deste item é ter muitas referências sobre o decor desejado. Eu queria 3 tipos de mesas e, para cada uma, um estilo de arranjo e toalhas. Nas redondas, toalhas com estampa exclusiva sobre toalhas lisas. Nas demais jogos americanos. E para todas, sousplats de rattan, cardápio e cordão são francisco como porta guardanapo (posts à parte, please!). Velas. Arranjos que não atrapalhassem as conversas. Chuva de ouro, gipso, lisianto, costela de adão e boca de leão. Rústico e Chic. Madeira, muita madeira. E muito gipso. Buchinhos, jardineiras e vasinhos fluantes com mais gipso.
 |
Fotos bastidores! |
Tudo exemplificado com fotos. E o resultado?! Muito melhor do que as próprias referências e, como disseram os convidados, a nossa cara.