domingo, 19 de dezembro de 2010

Tendência Noivas: DIY

Do it Yourself, ou melhor, DIY, não é só mais um termo americanizado, mas sim uma tendência quem vem chegando ao Brasil com força total. Nada mais do que "colocar a mão na massa", o DIY é uma forma de deixar o casamento ainda mais especial...

Um site referência nesse assunto é o Martha Stewart Weddings, com seções inteiramente dedicadas ao DIY, incluindo passo a passo e templates para a execução dos projetos. Alguns dos meus favoritos...

Centros de mesa florais: ousados demais?!
Embalagens: que tal para o bem casado?
Inspiração para lembrancinhas...
Um mimo para as daminhas

Que tal um pouquinho do que vem acontecendo por aqui?

Direto do New Wed 2, Quiz do Chá das Duas e... ,
... para um DIY, sugestão do Martha Stewart Weddings.
Perfeito para um chá de panela!
Também do New Wed 2, mudinhas da Le Petit Vert e ...
... sementinhas para plantar no  Martha Stewart Weddings.
Homenagem da avó aos noivos Ana Flávia e Thiago (Agência Uai)

Mas, antes de embarcar nessa nova tendência é importante avisar as noivinhas de plantão: pense bem antes de começar a fazer trezentos porta-guardanapos! Afinal, a noiva estará envolvida nos preparativos do início ao fim do casamento e um projeto deste tipo pode se tornar uma grande dor de cabeça... E, mais. Não é por se tratar de um projeto feito em casa que será uma opção mais em conta. Então, como qualquer outra decisão "casamentícia", avalie os pontos a favor e contra de um projeto DIY!

2 comentários:

  1. Oi Fernanda ..
    Que legal encontrar você! ..
    Achei seu blog sem querer, através de outro blog que já não me lembro qual .. rsrs ..
    Enfim, você deve estar se perguntando: quem é essa menina?!?! .. então vamos lá: te conheci no Sarau das Noivas em BH .. Fomos companheiras no Sarau quase o tempo todo .. Sou a Andressa! Lembrou? Peguei seu email no dia, mas como sou muito enrolada, não enviei nenhum email para você .. Bom, Parabéns pelo blog!! Super fofo .. ele já faz parte da minha pequena grande lista de blogs diários ..

    Voltando ao seu post, sobre o projeto DIY .. estou empolgada e com bastante coragem para iniciar em Janeiro, a confecção dos porta-guardanapos + lembrancinhas do convidados + lembrancinhas dos padrinhos .. já fiz alguns orçamentos, e acredito que valerá a pena! E divertido (eu acho!) ..

    Bem, é isso ..
    Vamos continuar mantendo contato ..
    Meu email: dressabg@gmail.com

    Bjos ..

    ResponderExcluir
  2. Andressa! Te mandei um email. Bjinhos mil

    ResponderExcluir