Depois de um dia inteiro de andanças, a noite fomos ver as estrelas no próprio observatório do hotel! O céu do Atacama é um dos mais claros do mundo e, nessa noite, conseguimos não só observar as estrelas, como também as luas de Saturno e a Lua bem de pertinho (e sim, parece mesmo um grande pedaço de queijo!).
O quinto dia começaria bem cedo: 5h30m da matina! A saída tão cedo se justifica pela exploração ao Géiser del Tatio, lindo e gelado, pegamos -11oC (perceberam bem, o menos 11 graus?!). Para se preparar para o frio é preciso usar roupas térmicas e, realmente, se vestir em camadas. O esforço vale a pena e tudo termina com um bom chá com cupcakes e uma paradinha nas águas quentes do Termas de Puritama.
Noite de estrelas... O dia seguinte também promete! |
No sexto dia já era hora de juntar as malas... Como nosso vôo era apenas à tarde, tivemos tempo de conhecer mais um cartão postal do Atacama. Juntei minhas forças e pegamos a bicicleta! 18 km depois de vistas maravilhosas do Salar de Atacama, chegamos a Lagoa Sejas. A paisagem é deslumbrante e as águas são salgadas, como o mar morto. Ou seja, enfrentamos o frio e mergulhamos! Ou melhor, boiamos!!!
Muito Legal Fernanda! Vou um dia conhecer! =)
ResponderExcluirOi Fernanada! Eu sou a Lígia, de BH e vou casar em maio de 2012!! Simplesmente adoro passear pelo seu blog!! Queria parabenizar você e seu marido pelo casamento que foi lindo e cheio de sentimentos!!! Beijos, Lígia
ResponderExcluirFoi mal pelo Fernananda... Escrevi rápido! Beijinhos
ResponderExcluirOi Lígia, obrigada pelo carinho! :) Volte sempre e comente mais, mesmo que seja bem rapidinho!!! :D Bjinhos
ResponderExcluir