terça-feira, 12 de julho de 2011

Atacama & Santiago: hotéis!

Pausa dos assuntos casamentícios! Bom, mais ou menos, já que esse post é sobre o nosso destino lua de mel: Deserto do Atacama e Santiago no Chile. Deserto?! Isso mesmo!

Defendo a idéia de que um bom destino lua de mel deve:
  1. Ficar a menos de 8 horas de viagem;
  2. Não ter nada com o que se preocupar;
  3. Não ter uma infinidade de coisas para se fazer (para que vocês não fiquem de conciência pesada por "perderem" um dia!)
  4. Ser romântico, único e inesquecível;
  5. E, garantir boas fotos!
Bom, o destino de hoje atende tudo isso e muito mais.

Para começar, nada melhor do que partir do início! O nosso roteiro foi de 10 dias, sendo 6 noites no Atacama e 4 noites em Santiago, tempo adequado para conhecer bem os dois locais. Os vôos foram feitos pela TAM / LAN da seguinte forma: Beagá - Sampa - Santiago - Calama (ida), Calama - Santiago (paradinha!) e Santiago - Sampa - Beagá (retorno). Aliás, vale uma ressalva: o vôo internacional da LAN foi o melhor que já fiz. A parte de entreterimento é incrível, contendo não só diversos filmes, como também seriados, documentários e joguinhos! Já em relação ao lanchinho, gostei mais do trecho Santiago - Calama, com o kit especial da Havanna de biscoitinhos e alfajor. Hum...

Chegamos em Calama!

Mas, voltando ao assunto principal, diferentemente de outras viagens de passeio ou negócios, a escolha do hotel é um grande diferencial na lua de mel. No Atacama, mais precisamente em São Pedro do Atacama (1h30m de Calama), nos hospedamos no Explora e acredito que tenha sido uma das melhores experiências que vamos ter na vida... All Inclusive, o hotel possui um menu de explorações (e não de passeios!). Ou seja, na noite anterior, um dos guias apresenta as possibilidades para o dia seguinte, tendo duração de meio dia ou de dia inteiro. As opções possuem diferentes níveis de dificuldade, podendo ser realizadas à pé, de bicicleta ou à cavalo. Mas, o mais importante é que são planejadas para a climatização dos viajantes no local, muitos metros acima do nível do mar... Todas as explorações contam com guias expert, lanchinhos para levar na mochila, piqueniques e garantia de fotos maravilhosas. O quarto é a certeza de conforto no final do dia, apenas com o essencial: uma bela cama, um excelente chuveiro, hidromassagem, aquecedor, chocolates, uma vista maravilhosa e nada de televisão! O hotel ainda conta com piscinas, saunas, jacuzzi, massagem, bar, menu perfeito, observatório e quincho (rancho) para dias especiais de churrasco e danças típicas. Um verdadeiro oásis no deserto!

Mimos no quarto
A vista do quarto
Área das piscinas

Já em Santiago fomos atraídos pelo Grand Hyatt desde a primeira visita ao site do hotel! Muito bem localizado, pertinho do Parque Arauco, um shopping que faz a gente rever os nosso conceitos, e a 15 minutos da estação de metrô Escuela Militar. O hotel impressiona por sua faixada e piscinas imponentes, mas, o que conquista, é a bela vista da Cordilheira dos Andes.

A bela faixada do Grand Hyatt
A piscina
Um pedacinho do quarto

É claro que o Explora e o Grand Hyatt são apenas 2 possibilidades... Vale a pena pesquisar e buscar o hotel que mais se encaixe com o perfil dos noivos e com a imagem da lua de mel perfeita! Só não vale passar o dia inteiro no hotel, hein?! Nos próximos posts, mostro o que não se pode perder em cada um dos locais!

2 comentários:

  1. Adorei suas dicas! Acabo de colocar no ar um blog para as Comprometidas: www.comprometidas.com.br
    Quero convidá-la para me visitar! Beijos
    Ju Bório

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, boa tarde.

    Estamos procurando uma lua de mel no atacama e encontrei seu blog(muito legal).
    Bom algumas perguntinhas - qual o orçamento aprox desta viagem e fizeram um pacote com agência ou tudo individual.
    Antecipadamente Agradeço;
    Alexandre e Sabrina
    Nosso casamento 10-11-2012

    ResponderExcluir