quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Santiago: roteirinho 4 noites!

Depois de um passeio de bicicleta daqueles, não sei se já estávamos preparados para voltar a civilização, no caso, Santiago! Juntamos as malas e, já com saudades, nos despedimos do Atacama.

A primeira impressão de Santiago foi de uma mega cidade organizada. Vias privatizadas, ruas limpíssimas e povo prestativo. Fomos direto para o nosso hotel e jantamos em uma das 3 opções de restaurantes de lá mesmo. Aliás, a comida dessa viagem merece um post separado!

No dia seguinte, embarcamos em um city tour já contemplado em nosso pacote. Como era domingo, as ruas estavam bem tranquilas e nem todos os pontos turísticos encontravam-se abertos. Fomos até um bairro bôemio da cidade, ao Palacio de la Moneda e a Plaza de Armas. Ao final do tour, optamos por ficar no Shopping Parque Arauco. Apesar de não termos feito grandes compras (o peso chileno engana a gente!), é um local que todo brasileiro deve conhecer!!! Preparem-se para bater perna nas lojas de departamento super completas, como Ripley, Paris e Falabella: roupas, eletrônicos, brinquedos, coisas de casa, ..., cada andar, um flash!

Palacio de la Moneda
 
Plaza de Armas

Na segunda, optamos pelo melhor meio de transporte para se conhecer uma cidade tal como os moradores locais, o metrô. Começamos pela feira de artesanato Pueblito Los Dominicos, um bom local para adquirir algo com lapis lazuli, a pedra típica do Chile. Mais uma vez, os preços não ajudam muito, então recomendo mais por ser um passeio agradável e diferente dos demais que ainda estão por vir. Em seguida, tomamos o metrô rumo ao Centro. Descemos na estação Santa Lúcia e, então, começamos o passeio pelo Cerro Santa Lúcia, uma surpresa a cada esquina e garantia da vista da cidade. Fomos andando meio sem rumo e nos deparamos com o Teatro Municipal, o Mercado Central, o Pátio Bella Vista, uma espécie de Savassi de Belo Horizonte, o Museu La Chascona, antiga casa do poeta Pablo Neruda (infelizmente, fechado às 2as) e o Cerro San Cristóbal.

Feira de artesanato Pueblito Los Dominicos
 
Entrada do Cerro Santa Lúcia (muito mais até o topo!)
Restaurantes + Peixes = Mercado Central
Vista do Cerro San Cristóbal (vá ao pôr do sol!)

Como já havíamos conhecido praticamente toda a cidade, na terça, fomos um pouquinho mais longe: Valle Nevado. A estação de esqui ainda não estava oficialmente aberta, então, a idéia era apenas conhecer a neve. Fizemos um pit stop em uma lojinha de artigos esportivos, para alugar o material quer iríamos precisar. A bota de neve é um artigo indispensável para quem quer, ao menos, sair da van! Os demais apetrechos eram opcionais, já que não seria possível esquiar ou fazer snowboarding... Devidamente paramentados, começamos a subida das 60 curvas até o Valle Nevado. Isso mesmo, 60 curvas!!! E, chegando lá, a emoção de quem vê (pega, joga para cima, experimenta, faz anjinho, corre e pula) neve pela primeira vez. Uma experiência que vale a pena repetir!

 
 
Faltou só o boneco de neve...

Na quarta, o momento mais difícil de toda a viagem: voltar para casa... :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário