quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DIY: caixa de memórias

Há algum tempo, minha mãe me mostrou uma parte de seu convite (a que restou!) e o cardápio de seu casamento, toda orgulhosa... Naquele momento, eu tive a certeza que precisava armazenar, e bem, os meus! Além da papelaria, um detalhe do casório que queria guardar eram as forminhas dos doces, flores lindas (se for o seu caso, separe uma de cada, antes mesmo de mandar para o buffet!).

Com a idéia em mente, parti para a busca da moldura perfeita, a qual encontrei na Tok&Stok Compacta do Boulevard Shopping! No meu caso, como teria um certo efeito "3D", optei pelo box, uma espécie de quadro com o vidro mais altinho, no tamanho 30x40. Não pensei duas vezes e comprei na mesma hora!

Moldura Pronta Box da Tok&Stok

O restante do material para o meu quadrinho, eu já tinha:
  • Tesoura;
  • Cola em bastão;
  • Fita dupla face;
  • 2 convites;
  • 1 cardápio;
  • 6 forminhas.

O passo-a-passo, é claro, vai depender do layout desejado, mas resolvi incluir algumas fotos para mostrar o quanto foi fácil.

Cardápio colado e fita dupla face para o convite!
Convite colado...
Agora apenas a parte interna...
Fita dupla face nas flores fofas!
Tchãnran!!!
  
Fica, então, a dica para armazenar itens de papelaria, fotos, embalagens de bem-casados, lembrancinhas e o que mais você desejar! Além de garantir que os itens queridos estejam bem guardados, nada melhor do que um objeto de decor tão especial na casa nova.

3 comentários:

  1. Amei a ideia!!! Ficou lindo!! Vou copiar viu?!
    Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  2. F-A-N-T-A-S-T-I-C-A !!!!! como tds as suas ideias ne Fê?! beijos Marina Freire

    ResponderExcluir